ProUni

Saiba mais sobre o ProUni:

O que é

Com o ProUni, você pode obter bolsas de 50% ou 100% durante todo o curso.

Como obter uma bolsa?

Para solicitar o benefício, você deve ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública, ter sido bolsista integral de uma escola particular ou ter estudado parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada – na condição de bolsista integral da própria escola – durante o período.

Além disso, você deve ter realizado o Enem a partir de 2010 (com nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota maior do que zero na redação).

Outro requisito é a renda familiar: três salários mínimos por pessoa – para bolsas de 50% – ou um salário mínimo e meio por pessoa para bolsas de 100%.

O programa também exige que o estudante seja brasileiro e não tenha diploma de curso superior, e ainda reserva vagas para pessoas com deficiência e professores da rede pública que estejam exercendo o magistério.

Opções de financiamento

Una Juro Zero

Você estuda pagando a metade das mensalidades no dobro do tempo, sem juros.

Ampliar Sem Juros 50

Nesta modalidade, além de pagar a metade das mensalidades no dobro do tempo e sem juros, você é recompensado pelo seu desempenho. Se tiver boas notas, você também fica sem pagar uma das parcelas do semestre.

Ampliar Fit 35

Estude pagando apenas 35% do valor das mensalidades no primeiro ano e 50% durante o restante do curso. Você quita o restante só depois de formado. E, se tiver boas notas, fica sem pagar uma das parcelas do semestre.

Garantia Estudantil

A Una concede bolsa por até cinco meses caso você ou seu responsável perca o emprego.

Fies

Comece a pagar a faculdade somente 18 meses após a formatura. Você tem até três vezes o tempo do curso para quitar o financiamento, com juros pequenos.

ProUni

O Programa Universidade para Todos, do Governo Federal, concede bolsas parciais e integrais.